1
Akira

No final do século 20, uma misterisa explosão destrói Tókio, começa a Terceira Guerra Mundial. Após a guerra os sobreviventes começam a reconstruir a cidade. Em 2.030, o Japão se torna um país decadente, cheio de políticos corruptos, muito desemprego e varias passeatas protestando sobre a enorme corrupção que o país está sofrendo.

Uma gangue de delinqà¼entes juvenis, se aventurando pela área da velha Tókio, se dá mal. Tetsuo, um dos jovens da gangue, tromba com sua moto contra um garotinho que está no meio da estrada. Misteriosamente o garotinho não sofre absolutamente nada, mas Tetsuo e sua moto ficam acabados, se ferram legal. Kaneda, amigo de Tetsuo, vai atraz do garoto e percebe que ele tem um rosto de um velhinho.

Enquanto isso, surgem soldados de todos os lados que levam Tetsuo para um destino ignorado. Examinado por médicos de um projeto ultra-secreto do governo, denominado AKIRA, descobre-se que Tetsuo é dotado de um enorme poder mental e o homem que é conhecido apenas como Coronel, líder do projeto, quer que Tetsuo seja pesquisado e seu poder, desenvolvido e controlado.

A partir daí começa a trama envolvendo Kaneda, Tetsuo e membros de um grupo terrorista apoiados por um poderoso político, todos atrás de AKIRA, seja ele quem, ou o que for. O Coronel sabe muito bem o que e quem é Akira e não deixará ninguém despertá-lo. Mas, se alguém vai despertar Akira...
Isso você só saberá assistindo o Filme.

Atualizado: 27/05/2006


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)