1
Yu Yu Hakusho

A história de Yu Yu Hakusho começo pelo Yusuke Urameshi que é um adolescente normal, ele tinha muitos problemas com sua família, porém o principal era sua mãe, uma bebada e egoísta que não dava a mínima para ele, como se já não fosse o bastante a ausência de seu pai. Yusuke não gosta de estudar, e ao invés de assistir as aulas, ele arrumava confusões com todo mundo. Sendo assim ele ganhou a fama de mau caráter, deixando os garotos mais covardes com medo e muitas vezes humilhados. Graças a suas habilidades de luta Yusuke fez vários inimigos pelo colégio. Certamente o principal é Kuwabara, um cara metido a malvado que insistia em tentar bater em Yusuke, apesar de sempre apanhar muito.
Ele também não era do tipo que costumava ser chamado para as baladas com as garotas. Ao pra falar a verdade as garotas preferiam manter distà¢ncia. Mas como sempre existe uma exceção, Keiko era apaixonada pelo rebelde, a bela colegial estava sempre atrás dele para evitar que se metesse em confusão e fosse repreendido pelo diretor e professores do colégio. Ms o garoto gostava dos atributos de Keiko, e sempre mete a mão em alguma parte mais interessante do corpinho dela. E ela sempre correspondia, mas com um tapão na cara.
Devido ao modo como vivia, Yusuke parecia ter um futuro sombrio. Mas no fundo era um cara legal, e isto ficou mais do que claro quando se atirou na frente de um carro para salvar a vida de um garotinho. Mas o problema é que nem mesmo Ema Daio (Deus) estava esperando a chegada do rapaz. Por isso, Yusuke teve que passar pelo teste da ressurreição, e renascer como detetive sobrenatural. Sua missão era combater qualquer entidade maligna que ameaçasse a humanidade. Para isso o jovem recebeu o poder de usar o Leigan, um tiro de energia que é lançado da ponta do dedo indicador. Koenma da a Yusuke sua primeira missão, e ele conta com a ajuda da bela e simpática Botan. A missão consiste em recuperar três objetos roubados do mundo espiritual, os ladrões eram Hiei, Kurama e Gouki.
Primeiro ele enfrentou Gouki o grandalhão comedor de espíritos, e recuperou a bola Gaki. O próximo foi Kurama, mas ao invés de destruir, ele acabou ajudando o ladrão, que queria usar o poder do espelho das trevas para salvar sua mãe humana. e pro fim Yusuke detonou com Hiei.
Ele enfrentaria seu primeiro grande inimigo durante a disputa pela doutrina secreta da mestra Genkai. O detetive havia sido enviado para evitar que um demonio chamado Landou roubasse a técnica de Genkai.
Kuwabara também resolveu entrar no torneio com seu antigo rival, de quem ja tinha se tornado um grande amigo. Já na final, Landou revela sua identidade (até agora ele estava disfarçado de um competidor chamado Shorin). Kuwabara quase foi morto pelo demonio, e Yusuke, usando de muita manha e um pouco de sorte, conseguiu vencer Landou com sua própria técnica.
Como venceu o torneio, Yusuke passou a ser treinado por Genkai, com quem aprimorou sua Aura Espiritual, o Rei-Ki (ou simplesmente Ki) aumentou o poder de seu Leigan e aprendeu a usar o Shotgun, golpe com o qual pode atingir vários inimigos ao mesmo tempo.
Mesmo sem terminar o treinamento, Yusuke foi designado para repelir uma rebelião iniciada pelos monstros do Além. E é claro que Kuwabara quis ir junto para provar sua coragem. Os dois se unem a Hiei e Kurama, os dois ladrões tiveram seus crimes perdoados pelo mundo espiritual, mas em troca teriam que ajudar a acabar com a revolta.
Os caras enfrentaram quatro monstros, e o primeiro foi Genbu (derrotado por Kurama e seu Rose Whip, o chicote de rosa), depois foi Byakko(vencido por kuwabara) o terceiro era o líder da rebelião e também o mais forte. O jovem detetive teve a chance de testar os ensinamentos de Genkai frente ao novo desafio. Susaku ataca com seu trovão do inferno, mas Yusuke escapa. Logo depois o demonio se multiplica e insiste em destruir nosso herói. Mas Yusuke fica mais forte a cada ataque, e consegue lançar um Leigan forte o bastante para eliminar Susaku de uma vez por todas. Enfim a rebelião está controlada.

Atualizado: 27/05/2006


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)