1
Initial D

Initial D (頭文字D, Inisharu Dī, Kashiramoji Dī?) é um mangá feito por Shuichi Shigeno e publicado na Young Magazine da editora Kodansha desde 1995. Recebeu uma adaptação para uma série em anime pela Avex e o filme live action pela Avex e Media Asia.

O foco da série é o mundo das corridas ilegais no Japão, mais especificamente as corridas feitas nas estradas das montanhas (chamadas Touge) e por vezes em cidades ou áreas urbanas. Nas corridas, geralmente o drift é muito enfatizado. Keiichi Tsuchiya ajudou como consultor técnico e supervisão editorial. A estória é concentrada na província de Gunma, embora comece a mostrar outras províncias. Embora alguns locais tenham tido seus nomes alterados, todos eles são baseados em locais reais do Japão.

Ambientado na província de Gunma durante os anos 90, a série mostra a estória de Takumi Fujiwara, um garoto de 18 anos que ajuda a loja de tofu de seu pai fazendo entregas todos os dias de manhã para o hotel no Monte Akina usando o carro de seu pai, um Toyota Corolla Sprinter Trueno GT-APEX. Takumi vem fazendo essas entregas desde que tinha 13 anos. Como resultado, suas habilidades são altamente refinadas, permitindo-o pilotar durante qualquer condição climática. Em uma corrida numa Touge, potência não é o mais importante. Equilíbrio, habilidade e coragem são fatores determinantes para a vitória. Corridas na Touge são divididas em dois tipos: Dowhill e Hillclimb (Uphill). As corridas Hillclimb (subindo a montanha) depende mais da potência do carro e da capacidade do piloto para controlar a aceleração. As corridas Downhill (descendo a montanha) depende das técnicas de frenagem e controle do carro, necessitando menos potência vinda do carro.

Atualizado: 11/01/2008


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)