1
Love Hina

Love Hina (ラブひな, Rabu Hina?) é uma série anime baseada no mangá de mesmo nome.

Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado 3 vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais.

Os personagens de Love Hina são quase todos mulheres, porém um dos dois personagens principais é homem: isso mostra a inspiração da série em jogos simuladores de romance e animes como Tenchi Muyo, que "oferecem" várias garotas ao leitor para que pelo menos uma o agrade.

Love Hina já foi exibida pelo Cartoon Network no bloco Toonami nos primeiros meses de 2006 e é atualmente exibida na PlayTV, no bloco Otacraze.

O desenho foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo, de 19 de abril a 27 de setembro de 2000. Também foram lançados um OVA, chamado Love Hina Again, e dois episódios especiais (um em VHS e o outro em DVD). A partir de 11 de abril de 2006, a série animada começou a ser exibida no Brasil pelo canal de TV por assinatura Cartoon Network, sendo alvo de várias reclamações de fãs devido ao horário (inicialmente meia-noite e meia, horário de Brasília) e à dublagem.Hoje é apresentado no canal PLAY TV toda quarta-feira as 23:30 da noite.

No total, foram produzidos 25 episódios, sendo que o último deveria ser o início de uma nova etapa da história. Entretanto, essa nova etapa nunca foi levada adiante por problemas de orçamento. Também foi feito um vigésimo sexto episódio especial, mais tarde, que seria exibido apenas no Japão.

Atualizado: 10/01/2008


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)