1
Earth Girl Arjuna

"Em um dia quente de verão, eu morri. E então eu vi, o futuro mortal desta estrela".
Earth Girl Arjuna é um anime criado pelo Shoji Kawamori (Escaflowne, Macross), sendo uma crítica à destruição do meio ambiente, e a vida rotineira das pessoas que mais parecem robôs.
A crítica em defesa ao Meio Ambiente inclui Poluição, uso abusivo de pesticidas, energia nuclear, pesquisas genéticas realizadas sem princípios morais, alimentação errada, dependência química, entre outros.
O anime conta a história de Juna Ariyoshi, que durante um passeio de motocicleta, sofre um acidente e morre! Antes de chegar ao mundo espiritual ela tem uma visão do futuro, o fim do mundo com muitas catástrofes.
Após a visão, Juna recebe uma mensagem de Chris, que de início ela imagina ser um anjo. Chris fala sobre os Raajas (espíritos malignos que querem destruir a Terra), e revela a Juna o seu poder : como Avatar do Tempo, ela pode sentir os efeitos que a Terra está sofrendo por causa da destruição ambiental.
Juna renasce com a condição de evitar que a sua visão se torne realidade : o fim do mundo. E claro manter a sua vida normal, não deixando que sua missão a impessa de conseguir alguma coisa pela pessoa por quem está apaixonada.

Atualizado: 10/01/2008


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)