1
Sakura Card Captors

Há muito tempo, um mago extremamente poderoso chamado Lead Clow usou magia chinesa e inglesa para criar 52 cartas Clows e cada uma delas com um poder especial. O mago sabia do perigo que elas representariam caso ficassem a solta, então criou também dois guardiões para elas: Kerberos e Yue, e também as trancou no livro Clow. Dessa forma, só alguém com muito poder poderia abrir o livro e libertar as cartas.

No começo de Sakura Card Captors, quando as cartas são libertadas pela heroína, o mago Clow não aparece para interferir na captura delas. Só iríamos conhecê-lo depois que Sakura enfrenta Yue no juízo final. Ele aparece para Sakura e explica que agora ela é a dona de todas as cartas e também de Yue e Kero. Nessa hora, ele também lhe diz que a partir daquele momento as cartas Clow começariam a lhe dar mais trabalho. Só depois Sakura iria entender o que ele quis dizer.

O símbolo do mago clow é um sol e uma lua (que também simbolizam Kero, o Sol, e, Yue, a lua) e está na capa do livro Clow.

Na segunda fase das aventuras de Sakura, surge Eriol, um garoto vindo da Inglaterra que se instala na cidade de Tomoeda. Ao mesmo tempo que fica amigo de Sakura, ele começa criar muita confusão na vida da garota. Ele é a reencarnação do mago Clow e infeniza Sakura para que transforme todas as cartas Clow em cartas Sakura.

As cartas precisam mudar quando ganham um novo dono, pois elas dependem da magia dele pra existirem e mesmo tendo reencarnado, o mago quis que Sakura fosse a nova dona das cartas Clow, pois ela tem um grande poder, capaz de supreender até mesmo o mago Clow.

Atualizado: 27/05/2006


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)