1
BeyBlade

Beyblade é um manga e anime sobre um brinquedo de mesmo nome (Beyblade), que é identico a um pião. A história é sobre um grupo de crianças que lutam com Beyblades fortemente energizados, dominados por Fera-Bits (que são espíritos de criaturas místicas e poderosas) sagradas.
O programa gira em torno de lutas entre equipas de Beyblade. A equipa principal, os Blade Breakers, é composto por Tyson Granger (ou Takao Kinomiya,no original), Kai Hiwatari ,Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon)e Kenny/Chief (Kyouju) que lutam contra outras equipas para serem os melhores lutadores do mundo. Beyblade tem um total de 3 séries, muito semelhantes entre si na história, a série 1 com 51 episódios, e as demais(V-Force e G-Revolution) com 52 episódios.
A primeira série foi bem diferente das outras no estilo. Os beyblades eram desenhados no estilo anime. Pareciam ser muito pesados e aparentavam apenas uma única cor, além da cor negra do disco de peso. Eles não se moviam muito, nem eram rápidos para bater um nos outros, embora fossem rápidos para irem dum lado ao outro da cuia. Os Bit-Bichos também tinham apenas uma cor,tanto no brilho quanto no corpo, e foram desenhados de um modo meio "turvo". E os personagens causavam certa estranheza pois eram grandes para a maturidade deles. A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Blade Breakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny vão galgando posições no torneio mundial, vencendo equipas como White Tigers, All Starz, Majestycs e Demolition Boys. Os Demolition Boys, a última equipa que os Blade Breakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, para fazê-las acreditarem que a vitória é tudo e a derrota é sinónimo de humilhação máxima.

Atualizado: 10/01/2008


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)