1
Zatch Bell

Zatch Bell (金色のガッシュベル!! Konjiki no Gash Bell!! no original) é um mangá criado por Makoto Raiku em 2001. Foi adaptado para anime em 2003 pela Toei Animation. Foram criados depois dois filmes, Konjiki no Gash Bell: 101 Banme no Mamono e Konjiki no Gash Bell!!: Attack of the Mechavulcan.
A cada Mil anos, cem mamodos (No Japão, são 魔物 Mamono), habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo Mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que sobreviver se tornar o rei de seu mundo. Para realizarem esse feito, cada mamodo "escolhe" um parceiro humano, sendo este é o único que pode ler o livro de poderes (livro que carregam que podem ativar seus poderes para lutar). O mamodo só pode usar seus poderes quando seu parceiro lê as palavras mágicas do livro, com o tempo e batalhas surge mais palavras no livro e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído o mamodo volta para o mundo mamodo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyo (Kiyomaro no original) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu parceiro Zatch (Gash no original) Bell, um mamodo sem memórias de seu mundo real. Juntos eles terão grande aventuras e criarão um grande laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyo também decide ajudar Zatch a ter suas memórias de volta e a torná-lo o vencedor da luta.

Atualizado: 10/01/2008


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)