1
Tenshi no Tamago

Esse é o tipo de filme que consegue fazer o espectador desistir de assistir até o final facilmente. Não por ser chato e sem graça, mas sim por ser diferente.

Tenshi no Tamago é diferente porque 40 dos seus 70 minutos é rodado totalmente sem dialogo.

 

Tenshi no Tamago é um filme que consegue fazer  com que cada um que assista tenha sua própria imagem das cenas do filme. Pode continuar parecendo estranho, mas é um filme interessante, só assistindo mesmo para entender o que estou falando.

 

O filme foi produzido em 1985 por Yoshitaka Amano (mesmo de Final Fantasy e Vampire Hunter D.), e direcionado por Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Patlabor).

 

Sua história é basicamente sobre uma jovem menina e um ovo misterioso que carrega e de um homem que carrega uma cruz estranha. Juntos tentam entender o que se passa pelo mundo desolado em que habitam.

Sua história é desenrolada na mente do espectador, e não a partir do desenrolar das ações como em um filme normal. Cabe à audiência especular quais seriam as verdadeiras identidades dos personagens e o valor do ovo e da cruz na história. Enfim, é um filme cheio de mistérios que deixa mais perguntas do que respostas.

 

Tenshi no Tamago é um filme interessante por ser diferente, assistir para filosofar um pouco é uma boa.

Agora se você está atrás de tiroteio, porradaria, magias especiais e tudo isso ao quadrado, desista porque está na sessão errada.

Atualizado: 25/08/2007


Dragon Ball Brasil - Copyright 2003/2014. Todos os direitos reservados. (02/08/2003)